Como funciona para o investidor?

Como funciona para o investidorApesar do investidor, na maioria dos casos, ter uma participação societária minoritária (de 5% a 40%) no novo negócio, ele não é e nem age como um sócio ou colaborador da empresa. O investidor está muito mais preocupado com o andamento da startup do que com o investimento por si só, da mesma forma que quanto mais o negócio se crescer, mais ele ganhará. O investimento é feito para que a empresa dê certo, e não feito apenas visando o retorno financeiro que terá no curto ou médio prazo. É comum, em alguns casos, o investidor injetar capital (cash in), dedicar tempo e trazer conhecimento para o negócio.

O investidor FEAangel é um investidor que faz aportes em conjunto com outros investidores permitindo que profissionais de diferentes segmentos tenham acesso a um investimento antes disponível apenas a tradicionais investidores com grandes fortunas. Por isso, o investimento dos participantes do FEAangels geralmente é feito por dois ou mais investidores buscando minimizar o risco e maximizar o tempo e experiência ao negócio investido.

O FEAangels não é um fundo, mas sim uma associação com interesse comum em que seus participantes podem investir individualmente em diferentes startups havendo sempre o estímulo para que mais de um investidor faça aportes em uma mesma startup.

O processo do FEAangels funciona da seguinte forma:

  • Startup apresenta seu Pitch Deck em eventos do FEAangels
  • Potenciais investidores avaliam o negócio - riscos e oportunidades - durante o evento
  • Os investidores sinalizam o interesse para as startups com o objetivo de dar os próximos passos com o aporte.
  • Investidores recebem orientação da startup sobre como proceder para o aporte.

Importante - 5% do valor total levantado pela startup via FEAangels será destinado ao FEA Angels com o objetivo de contribuir com o ecossistema universitário e empreendedor.

Precisa de ajuda? Tem perguntas? Escreva abaixo as suas dúvidas no formulário de contato.